Brasileirão Série A

Abel faz pedido aos jogadores do Palmeiras para clássico contra o Corinthians no Brasileirão

Após a classificação épica na Copa Libertadores, o Palmeiras já tem uma nova “decisão” neste sábado (13.08), às 19h (de Brasília), quando encara o arquirrival Corinthians, ...

Por Redação

há 1 mês


Abel faz pedido aos jogadores do Palmeiras para clássico contra o Corinthians no Brasileirão


Após a classificação épica na Copa Libertadores, o Palmeiras já tem uma nova “decisão” neste sábado (13.08), às 19h (de Brasília), quando encara o arquirrival Corinthians, em jogo da 22ª rodada do Brasileiro, fora de casa. Nos vestiários do Allianz Parque após eliminar o Atlético-MG, o técnico Abel Ferreira fez um pedido especial aos jogadores palestrinos, já visando justamente o compromisso de Itaquera: “Pés no chão”.

Apesar da euforia e dramaticidade pela forma que a equipe se classificou, o comandante do Verdão pediu para os atletas descarregassem rapidamente a energia vivenciada na Libertadores, com o intuito de focar sem nenhum de “salto alto” o clássico contra o Timão, que aparece como mais um jogo importantíssimo para o time na temporada.

“Independente do que acontecesse no jogo, amanhã (11) estaremos seguindo a nossa caminhada, certo? Agora, nós temos que o mais rápido possível, esvaziar essa adrenalina que está dentro de nós. A única coisa que eu peço, é que já no próximo jogo, sejam vocês próprios, que a gente jogue da nossa maneira. E mais uma vez parabéns pelo que fizeram hoje”, disse o treinador do Palmeiras.

Em termos de tabela, o Derby na Neo Química Arena tem contornos decisivos, tendo em vista que a diferença entre os dois rivais é de seis pontos (45 a 39 Palmeiras). Em caso de revés, o Verdão permite uma aproximação intensa do rival, com a liderança ficando sob perigo. Já se triunfar, o time de Abel Ferreira abre uma frente expressiva, e praticamente tira o rival da corrida pelo título.
Outras noticias do Brasileirão Série A

  Galo é superado pelo Inter