Atlético-mg

Atlético vence a Caldense e amplia vantagem na semi.

O Atlético bateu a Caldense por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira, dia 23. A partida, válida pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro, foi realizada no Mineirão. Com ...

Por Redação

há 3 meses


Atlético vence a Caldense e amplia vantagem na semi.


O Atlético bateu a Caldense por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira, dia 23. A partida, válida pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro, foi realizada no Mineirão. Com o resultado, o alvinegro chegou a 31 jogos de invencibilidade e 17 vitórias seguidas no Gigante da Pampulha.
As equipes volta a se enfrentar no domingo, às 18h, também no Mineirão. O Galo se classifica para a final mesmo em caso de resultado adverso por até dois gols de diferença.
O jogo
O Galo partiu para cima desde o começo. Logo no segundo minuto de jogo, Ademir cruzou na área e o goleiro Renan afastou. A bola sobrou para Allan, que chutou forte, mas a bola desviou da defesa adversária.
Aos 26 minutos o Atlético abriu o marcador. Ademir recebeu na entrada da área e, pressionado pelo goleiro, tocou para Hulk. O artilheiro do Galo só teve o trabalho de empurrar para as redes e fazer 1 a 0.
Na marca dos 32 minutos, Jair levantou para Guga na direita. O lateral tocou de primeira para Nacho chegar por trás da defesa adversária, mas a bola foi para fora.
E não demorou para o alvinegro ampliar a vantagem. Aos 36 minutos, Keno recebeu na esquerda e lançou Hulk dentro da área. O atacante foi derrubado e o árbitro marcou a penalidade.
Na cobrança, com paradinha, goleiro para um lado e bola para o outro. Com este gol, Hulk se tornou o maior artilheiro do Mineirão desde a reforma para a Copa do Mundo de 2014.
Ainda no final da primeira etapa, a Caldense tentou levar perigo. Aos 47 minutos, em bola cruzada, Douglas Skillo cabeceou fraco para defesa de Everson.
Veja o álbum da partida:
Segundo tempo
A primeira oportunidade da segunda etapa foi da Caldense. Íkaro avançou em velocidade e tocou para Mateus Muller finalizar de primeira por cima do gol.
Aos 7 minutos, Réver levantou na área para Jair que se livrou da marcação e cabeceou com perigo. Três minutos depois Ademir bateu de fora da área e acertou a trave do goleiro Renan.
O Atlético dominou o meio campo e não deixou espaço para a equipe adversária atacar.
Aos 26 minutos, Jonathan Costa saiu jogando errado e entregou a bola para Sasha. O atacante experimentou de longe, obrigando Renan a espalmar para o meio da área. No rebote, Ademir mandou chutou colocado, obrigando Renan a fazer grande defesa.
A Caldense ainda tentou um último ataque. Aos 40 minutos, Filipe Sousa soltou a bomba depois de ficar a sobra de um escanteio. Everson caiu para o canto direito para espalmar.
FICHA TÉCNICA
CALDENSE 0 X 2 ATLÉTICO
Competição: Campeonato Mineiro
Data: 23/03
Horário: 16h30
Etapa: Semifinal (ida)
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Hulk (26', 39' - 1ºT)
Atlético
Everson; Guga (Tchê Tchê), Réver, Nathan Silva, Rubens, Allan (Otávio), Jair (Sasha), Nacho (Zaracho), Ademir, Keno (Borrero) e Hulk.
Técnico: Antonio Mohamed.
Caldense
Renan Rinaldi; Yuri Ferraz, Jonathan, Lula, Mateus Muller, Guilherme Borges, Íkaro (Paulo Vitor), Alemão (Igor Pimenta) , Filipi Sousa (Gabriel Braga), Neto Costa (Pedro Gabriel) e Douglas Skilo (Kaíque).
Técnico: Gian Rodrigues
Cartões amarelos: Mateus Muller, Íkaro (Caldense); Hulk (Atlético).
Árbitro: André Luiz Sketino Policarpo Bento
Árbitro Assistente 1: Felipe Alan Costa de Oliveira
Árbitro Assistente 2: Leonardo Henrique Pereira
VAR: Igor Junior Benevenuto de Oliveira
Quarto Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior
fonte: https://atletico.com.br/noticias/atletico-vence-a-caldense-e-amplia-vantagem-na-semi

Outras noticias do campeonato mineiro

  Galo vence o clássico contra o America