Ceará

Ceará vence o São Raimundo/RR e se classifica na Copa do Brasil

Na noite deste quarta-feira (2), o Ceará venceu o São Raimundo/RR por 3 a 0, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil e garantiu classificação para ...

Por Redação

há 8 meses


Ceará vence o São Raimundo/RR e se classifica na Copa do Brasil


Na noite deste quarta-feira (2), o Ceará venceu o São Raimundo/RR por 3 a 0, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil e garantiu classificação para a próxima fase da competição nacional. Jogando no estádio Canarinho, o Mais Querido garantiu a vitória com gols de Mendoza, Cléber e João Vitor, contra.

Com o resultado, o Vozão enfrenta a Tuna Luso/PA na segunda fase da competição nacional.

O Alvinegro agora vira a chave e inicia nessa quinta-feira (3) a preparação para a sétima rodada da Copa do Nordeste, contra o CSA, que acontece no sábado (5), às 19h45, na Arena Castelão.

O jogo

A partida começou com o Ceará mais ativo no campo ofensivo. A primeira oportunidade aconteceu logo aos três minutos. Michel Macedo recebeu lançamento na área e achou Luiz Otávio na área, o defensor alvinegro finalizou por cima do gol adversário.

O Vozão continuou pressionando o adversário e chegou bem novamente aos catorze minutos, dessa vez com Vina, que se livrou da marcação dentro da área e finalizou por cima.

Em seguida, aos vinte minutos, o lateral-esquerdo Victor Luís avançou bem e levantou na cabeça de Lima que finalizou para a defesa de João Vitor.

Com mais posse de bola e volume de jogo, o Mais Querido chegou ao gol com Mendoza. O camisa 10 do alvinegro recebeu na intermediária, deu uma caneta no adversário e chapou sem chances para o goleiro adversário, marcando um golaço e colocando o Vozão a frente do placar.

Antes do intervalo, o Vozão permaneceu bem na partida e criou mais oportunidades com Victor Luís, Mendoza e Cléber, mas não conseguiu ampliar a vantagem e foi para o vestiário com 1 a 0 no placar.

Na volta para a segunda etapa, o Ceará manteve o ritmo forte buscando ampliar o marcador. Aos cinco minutos, Victor Luís acerta a trave, após boa cobrança de falta.

Com mais volume e domínio completo da partida, o Time do Povo ampliou a vantagem no placar aos dezessete minutos. Vina cobrou escanteio e Cléber tocou de cabeça e marcou o segundo gol do Alvinegro na partida.

Aos trinta e dois minutos, o Vozão apareceu mais uma vez com chances de marcar, mas o goleiro João Vitor evitou o gol de Léo Rafael.

O Vozão sacramentou a classificação e fechou a vitória aos quarenta e cinco minutos. O lateral Nino Paraíba avançou pela direita e chutar forte, no bate rebate, o zagueiro Leandro tentou tirar, mas acabou acertando as costas do goleiro João Vitor, marcando o terceiro do Ceará na partida.

FICHA TÉCNICA

SÃO RAIMUNDO/RR 0X3 CEARÁ

Local: Estádio Canarinho, Boa Vista/RR
Data: 02 de março de 2022, quarta-feira
Horário: Às 19h (de Brasília)

Árbitro: Thiago Luiz Scarascati/SP
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Fábio Rogério Baesteiro/SP

Cartões amarelos: Vina, Marlon, Messias, Brian

Gols: Mendoza, Cléber e João Vitor (contra)

CEARÁ: João Ricardo; Michel Macedo (Nino Paraíba), Messias, Luiz Otávio e Victor Luís; Lucas Ribeiro, Lima (Marlon), Richardson (Léo Rafael) e Mendoza; Cléber e Vina. Técnico: Tiago Nunes

SÃO RAIMUNDO: João Vitor; Bruno Limão, Vera Cruz, Selson e Leandro (Rian); Juca Maranhão (Brian), Belão, Fininho e Juninho; Wander (Marcos Felipe) e Raí (Igor Felipe). Técnico: Francisco Viana

fonte: https://www.cearasc.com//noticia/ceara-vence-o-sao-raimundorr-e-se-classifica-na-co
Outras noticias do Copa do Brasil

  Vasco vence a Ferroviária (SP) e avança de fase na Copa do Brasil