Brasileirão Série A

Coritiba perde para o Atlético-MG e entra na zona de rebaixamento da Série A

Aconteceu pela segunda vez em uma semana no estádio Couto Pereira: derrota do Coritiba com gol nos acréscimos. Segunda-feira passada (8), o alviverde perdeu para o Santos, por 2 a 1, ...

Por Redação

há 1 mês


Coritiba perde para o Atlético-MG e entra na zona de rebaixamento da Série A


Aconteceu pela segunda vez em uma semana no estádio Couto Pereira: derrota do Coritiba com gol nos acréscimos. Segunda-feira passada (8), o alviverde perdeu para o Santos, por 2 a 1, aos 47 minutos do segundo tempo. Neste domingo (14), pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o tombo foi diante do Atlético Mineiro, por 1 a 0. Alan Kardec, de cabeça, fez o gol aos 48.

A equipe paranaense saiu de campo em 17º lugar, entrando na zona de rebaixamento com 22 pontos, e o time mineiro em sexto, com 35 pontos. Ambos podem descer um degrau na classificação ainda neste domingo.

O visitante teve mais posse de bola durante toda a partida (cerca de 60%), mas as melhores finalizações só aconteceram depois do intervalo. Aos seis minutos do segundo tempo, a primeira chance do Coritiba: o estreante Gabriel Boschilia, meia que veio do Internacional, cruzou pelo lado direito e José Hugo cabeceou para fora. Depois deste lance, Boschilia, que não jogava há mais de um mês, sentiu dores e foi substituído por Régis.

Aos 14 minutos, no campo de defesa coxa-branca, Egídio tentou passar para Luciano Castán, mas este escorregou e a bola sobrou para Hulk, que invadiu a área e chutou pela linha de fundo. Aos 22, o Coritiba respondeu com José Hugo, que tentou da meia-lua, e o goleiro Éverson segurou a bola. Aos 24, quem quase marcou para o time mineiro foi Guilherme Arana, de cabeça, mas a bola bateu no travessão e quicou quase em cima da risca antes de ser afastada por um defensor.

O goleiro Alex Muralha foi o protagonista em três lances na segunda etapa: aos 28; rebateu após um disparo de Guilherme Arana e evitou que Alan Kardec aproveitasse a sobra; aos 35 e aos 45, fechou a meta contra Nacho Fernández, que apareceu dentro da área na primeira vez e cobrou falta na segunda. Entre uma e outra defesa de Muralha, nova tentativa coxa-branca de cabeça, desta vez com Bruno Gomes, por cima do travessão.

Aos 48, o gol: Nacho Fernández cruzou pelo lado esquerdo e Alan Kardec cabeceou livre e certeiro, livre de marcação, próximo da segunda trave.

Na 23ª rodada, o Coritiba vai jogar no Rio de Janeiro, contra o Fluminense, sábado (20), às 19h, no Maracanã.

 

Ficha Técnica de CORITIBA 0 x 1 ATLÉTICO MINEIRO

Local: Domingo, 14/8 – 11h – Estádio Couto Pereira
Gol: Alan Kardec aos 48 minutos do 2º tempo
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa.
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga, do Rio de Janeiro
Cartões amarelos: Matheus Alexandre e Luciano Castán (Coritiba)
Renda: R$ 344.220,00
Público pagante: 17.608 (total: 18.938)
Coritiba: Alex Muralha; Matheus Alexandre (Natanael), Chancellor, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Bruno Gomes e Gabriel Boschilia; Fabrício Daniel (Adrián Martínez), Léo Gamalho (Jesus Trindade) e José Hugo (Guilherme Biro); técnico: Gustavo Morínigo.
Atlético Mineiro: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Pedrinho) e Zaracho (Nacho Fernández); Pavón (Ademir), Hulk (Alan Kardec) e Keno (Rubens); técnico: Cuca.
Outras noticias do Brasileirão Série A

  América-MG vence o Santos e frustra estreia de Luan pelo Santos