Brasileirão Série B

Cruzeiro vence o Operário-PR e dá novo salto para acesso à Série A do Brasileirão

Em clima de festa e muito próximo da Série A, o Cruzeiro recebeu o Operário no Mineirão nesta quinta-feira (08.09), para se reencontrar com a vitória.  ...

Por Redação

há 2 meses


Cruzeiro vence o Operário-PR e dá novo salto para acesso à Série A do Brasileirão
Foto: Thomas Santos | Staff Images


Em clima de festa e muito próximo da Série A, o Cruzeiro recebeu o Operário no Mineirão nesta quinta-feira (08.09), para se reencontrar com a vitória. 

O empate diante do Criciúma, no domingo (04), tirou os 100% de aproveitamento em Belo Horizonte. Nesta quarta, diante dos paranaenses, a Raposa reencontrou a vitória, por 1 a 0, gol do Edu. O jogo contou com mais uma bonita festa da torcida que vê o clube cada vez mais perto de confirmar o retorno à elite.

Com a vitória, o Cruzeiro se isola ainda mais na liderança. O clube chegou aos 62 pontos e aumentou para 11 a diferença para o Bahia - que apenas empatou na rodada. As chances de acesso seguem na casa dos 99%, mas a confirmação ainda não será na próxima rodada por questões matemáticas. Já o Operário vive dificuldades no torneio. A derrota deixou a equipe paranaense com 30 pontos e o time caiu para a 18ª posição.

 

FICHA TÉCNICA: 

CRUZEIRO 1 x 0 OPERÁRIO-PR 

Competição: 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG) 

Data e horário: 8 de setembro de 2022, às 21h30 (de Brasília) 

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP) 

Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Amanda Pinto Matias (SP) 

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP) 

Cartões amarelos: Daniel Jr, Edu, Filipe Machado, Willian Oliveira, Zé Ivaldo e Chay (Cruzeiro) Júnior Brandão (Operário) 

Gol: Edu, aos 46 minutos do 1º tempo 

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo (Geovane), Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Matheus Bidu, Willian Oliveira (Pedro Castro), Filipe Machado e Daniel Jr (Leo Pais); Jajá (Chay), Bruno Rodrigues e Edu (Luvannor). Técnico: Paulo Pezzolano. 

OPERÁRIO-PR: Vanderlei; Arnaldo, Dirceu, Reniê e Fabiano; Rafael Chorão (Lucas Mendes), Paulo Victor, Fernando Neto (Felipe Saraiva); Junior Brandão (Paulo Sérgio), Javier Reina (Tomás Bastos)e Giovanni Pavani. Técnico: Matheus Costa.
Outras noticias do Cruzeiro

  Sampaio batalha até o fim pela vitória, mas empate com o Cruzeiro prevalece