Copa Do Brasil

Fluminense elimina o Cruzeiro e vai às quartas de final da Copa do Brasil

Após a vitória por 2 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã, o Fluminense voltou a vencer o Cruzeiro, nesta terç...

Por Redação

há 2 meses


Fluminense elimina o Cruzeiro e vai às quartas de final da Copa do Brasil


Após a vitória por 2 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã, o Fluminense voltou a vencer o Cruzeiro, nesta terça-feira (12/07), no Mineirão, avançando para a próxima fase da competição. Jhon Arias, Germán Cano e Nathan marcaram os gols no triunfo por 3 a 0.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Com o resultado no segundo e decisivo duelo do confronto, o Time de Guerreiros garantiu o placar agregado de 5 a 1 e confirmou a classificação às quartas de final.

A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz volta a campo no domingo (17/07), quando enfrenta o São Paulo, às 16h, no Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PRIMEIRO TEMPO

No primeiro minuto de jogo, em uma mesma investida, o Fluminense arriscou três finalizações contra o Cruzeiro. Após cruzamento rasteiro de Matheus Martins, Caio Paulista buscou o chute, mas acabou travado pelo goleiro. Na sobra, o arremate de André explodiu na marcação. Em seguida, Jhon Arias mandou por cima.

Aos 11 minutos, Matheus Martins recebeu belo lançamento de Paulo Henrique Ganso, invadiu a área e soltou uma bomba, esbarrando no defensor. Aos 15, servido por Germán Cano, Arias, ao tentar o chute cruzado, levou perigo ao adversário.

SEGUNDO TEMPO

Aos 9 minutos, Samuel Xavier dividiu com o marcador e, logo depois, arriscou a finalização de longe. A bola, no entanto, desviou na zaga e parou nas mãos do goleiro. Aos 11, foi a vez de Germán Cano encher o pé e esbarrar na marcação.

Aos 23, Caio Paulista desarmou o adversário e, da entrada da área, chutou para defesa do goleiro. No instante seguinte, Samuel Xavier soltou uma bomba a longa distância, mas a bola saiu pela linha de fundo. Na sequência, Cano deixou Jhon Arias cara a cara para encobrir o goleiro e abrir o placar para o Fluminense.

Aos 39 minutos, o Tricolor chegou ao segundo gol. Martinelli avançou à linha de fundo e cruzou na medida para Germán Cano pegar de primeira e balançar a rede. Aos 44, após lançamento de Arias, David Duarte desviou de cabeça para Manoel ensaiar um voleio, defendido pelo goleiro. Aos 47, Nathan escapou da marcação e, ao finalizar, contou com desvio para marcar o terceiro do Time de Guerreiros.

FICHA TÉCNICA

Copa do Brasil – Oitavas de Final (Volta)

12/07/2022, 21h – Mineirão

Cruzeiro (0)

Rafael Cabral; Léo Pais (Rafa Silva), Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Matheus Bidu; Willian Oliveira (Pedro Castro), Filipe Machado e Adriano (Rômulo C.); Vitor Leque (Waguininho), Luvannor e Edu (Daniel jr.). Técnico: Paulo Pezzolano

Fluminense (3)

Fábio; Samuel Xavier (David Duarte), Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato (Martinelli) e Paulo Henrique Ganso (Felipe Melo); Matheus Martins (Nathan), Jhon Arias e Germán Cano (Alexandre Jesus). Técnico: Fernando Diniz

Gols: Jhon Arias (24’ 2T), Germán Cano (39' 2T) e Nathan (47' 2T) (FLU)

Cartões amarelos: Adriano, Filipe Machado e Rafa Silva (CRU); André, Manoel e Nathan (FLU)

Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro

Fotos: Marcelo Gonçalves/FFC

fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-elimina-o-cruzeiro-e-vai-as-quartas-de-final-da-copa-do-brasil
Outras noticias do Copa do Brasil

  Furacão ganha do Bahia e está classificado.