Brasileirão Série A

Fluminense goleia o Coritiba no Maracanã na 23ª rodada do Brasileirão

Pouco antes dos três minutos do primeiro tempo, o Fluminense abriu o placar contra o Coritiba no Maracanã e, aos 36 minutos, ampliou o resultado, neste sábado (20.08), em jogo ...

Por Redação

há 3 meses


Fluminense goleia o Coritiba no Maracanã na 23ª rodada do Brasileirão


Pouco antes dos três minutos do primeiro tempo, o Fluminense abriu o placar contra o Coritiba no Maracanã e, aos 36 minutos, ampliou o resultado, neste sábado (20.08), em jogo pela 23ª rodada do Brasileirão. 

As jogadas são o retrato do trabalho de Fernando Diniz. O Tricolor venceu o jogo por 5 a 2.

Com a vitória, o Fluminense assume a vice-liderança do Brasileirão, com 41 pontos, e espera pelos demais resultados da rodada. O Flamengo visita o primeiro colocado Palmeiras, enquanto o Corinthians atuará como visitante diante do Fortaleza. 

Flamengo e Corinthians têm 39 pontos, enquanto o líder Palmeiras soma 48. O Coritiba é o 18º, com 22. Em alta, o Flu volta a campo para enfrentar o Corinthians na quarta-feira (24.08), no Maracanã, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. 

O duelo de volta ocorrerá em 15 de setembro, na Neo Química Arena. Mesmo com a decisão contra o Corinthians pela frente, Fernando Diniz só poupou Paulo Henrique Ganso na vitória sobre o Coritiba. O camisa 10 foi substituído por Nathan. No segundo tempo, Arias, Nonato e Cano descansaram.

FICHA TÉCNICA 

FLUMINENSE 5 x 2 CORITIBA 

Data: 20 de agosto de 2022 (sábado) 

Horário: 19h Local: Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ)

 Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG) 

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG) VAR: Vinicius Furlan (SP) 

Público: 24.029 Renda: R$ 638.185,00 

Cartões amarelos: Fernando Diniz e Willian (Fluminense). Val e Natanael (Coritiba) 

GOLS: Fluminense: Caio Paulista e Arias, no 1º Tempo; Nathan e Willian (2), no 2º Tempo 

GOLS: Coritiba: Alef Manga e Egídio, no 2º Tempo 

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato (Martinelli) e Nathan (Felipe Melo); Matheus Martins (Michel Araujo), Arias (Marrony) e Cano (Willian). Técnico: Fernando Diniz 

CORITIBA: Rafael William; Matheus Alexandre (Natanael), Guillermo, Marcio Silva e Guilherme Biro (Régis); Bernardo (Robinho), Val (Bruno Gomes) e Jesús Trindade; Egídio, Fabrício Daniel e Léo Gamalho (Alef Manga). Técnico: Guto Ferreira.
Outras noticias do Fluminense

  Fluminense enfrenta o Coritiba neste sábado pelo Brasileirão