Brasileirão Série A

Fortaleza bate Ceará e sai da zona de rebaixamento do Brasileirão

Noite de alívio e tricolor. Na tarde deste domingo (14.08), o Fortaleza venceu o Ceará por 1 a 0, pela 22ª rodada do Brasileirão. Ainda no primeiro tempo, o Leão decretou ...

Por Redação

há 1 mês


Fortaleza bate Ceará e sai da zona de rebaixamento do Brasileirão


Noite de alívio e tricolor. Na tarde deste domingo (14.08), o Fortaleza venceu o Ceará por 1 a 0, pela 22ª rodada do Brasileirão. Ainda no primeiro tempo, o Leão decretou o placar com gol de Moisés. O resultado tira o Tricolor do Pici da zona de rebaixamento da competição, colocando em 15º lugar com 24 pontos.

O Ceará começou ameaçando com uma cabeçada de Peixoto, mas Fernando Miguel estava bem colocado e fez boa defesa. Em seguida, o Leão deu o troco em contra-ataque com Moisés, que lançou Galhardo na grande área. O camisa 91 finalizou, foi travado pela marcação e sobrou para o Robson chutar para fora. Com a pressão na saída de bola do Ceará, o Leão dava trabalho a zaga alvinegra. Até que aos 16 minutos, Robson tocou para Moisés, que dominou e bateu cruzado para fazer a festa na Arena Castelão. Até o final do primeiro tempo, o rival esteve ligado no ataque e Fernando Miguel esteve seguro nas defesas.

A etapa final foi intensa. Aos 9', Zé Welison arriscou em chute forte de longe e João Ricardo pegou fazendo grande defesa. Aos 14', em cobrança de escanteio de Juninho Capixaba, Brítez cabeceou forte e quase marcava o segundo. Assim, nasceu uma sequência de boas chances para o Fortaleza em escanteios co grandes oportunidades de Galhardo e Benevenuto. Depois, Vojvoda fez as primeiras mudanças. Entraram Hércules e Depietri nos lugares de Ronald e Moisés. E aos 34', outro contra-ataque tricolor começou. Depietri lançou Galhardo na esquerda, que cruzou para Robson. O camisa 7 quase balançava as redes. As últimas substituições foram Fabrício Baiano e Matheus Vargas nas posições de Galhardo e Robson. Nos minutos finais, em ataque perigoso, Vargas quase ampliou e mais uma vez João Ricardo defendeu.

PRÓXIMO CONFRONTO

O Leão enfrenta o Fluminense, na quarta-feira (17), às 20h, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Estádio Maracanã.
Outras noticias do Brasileirão Série A

  Cuiabá vence Juventude e deixa o Z4 do Brasileirão na estreia de Deyverson