Atlético-mg

Galo avança à final

Com gols de Sasha, Keno e Ademir, o Atlético venceu a Caldense por 3 a 0 neste domingo, 27, e garantiu vaga na final do Campeonato Mineiro 2022. O Galo chega à decisão ...

Por Redação

há 3 meses


Galo avança à final


Com gols de Sasha, Keno e Ademir, o Atlético venceu a Caldense por 3 a 0 neste domingo, 27, e garantiu vaga na final do Campeonato Mineiro 2022. O Galo chega à decisão com o melhor ataque e a melhor defesa da competição. Marcou 28 gols e sofreu cinco.
Crédito: Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza
O time do técnico Antonio Mohamed começou o jogo pressionando. No primeiro minuto, Nacho tocou para Sasha. O atacante Atleticano finalizou e a bola bateu no goleiro Renan Rinaldi e foi para fora. Na sequência, na cobrança do escanteio, Nacho levantou a bola na área e Igor Rabello cabeceou para fora.
Aos 8 minutos, Keno, do lado esquerdo, cruzou na área. Zaracho subiu e cabeceou para fora. Aos 15, Réver lançou Zaracho na entrada da área. O argentino finalizou e Renan Rinaldi defendeu.
Gols do Galo
Aos 19, após cobrança de escanteio, Jair subiu e cabeceou. A bola sobrou para Sasha, que finalizou e abriu o marcador: 1 a 0! Aos 28, Zaracho tocou para Keno, que avançou até finalizar e fazer o segundo gol do Galo na partida.
Aos 31 minutos, Zaracho recebeu a bola de Sasha e chutou para Renan Rinaldi espalmar.
Durante o primeiro tempo, a Caldense só finalizou de longa distância. Uma delas foi aos 40 minutos. Neto Costa chutou de fora da área e Rafael defendeu.
Também aos 40, Keno recebeu a bola na área, driblou o zagueiro adversário e finalizou, mas o zagueiro Jonathan Costa tirou em cima da linha.
Segundo tempo
O técnico Antonio Mohamed fez uma alteração para o segundo tempo. Mariano entrou na lateral-direita no lugar de Guga. Aos 14 minutos, ele promoveu a segunda mudança no time: Ademir entrou e Zaracho saiu.
Aos 16 minutos, a Caldense teve chance, novamente em chute de fora da área. Mateus finalizou e Rafael defendeu.
O Galo chegou aos 17. Mariano cruzou da direita e o goleiro Renan Rinaldi espalmou. Aos 18, Keno finalizou e Renan voltou a defender. Aos 19, Rubens lançou Ademir, que avançou e chutou para o fundo das redes: 3 a 0 Galo!
Crédito: Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza
Aos 28, Mariano cruzou da direita e Sasha chutou no canto. O goleiro Renan Rinaldi defendeu. Aos 39, foi a vez de a Caldense chegar. Yuri Ferraz chutou e a bola saiu por cima do gol Atleticano.
A decisão
Maior vencedor do Campeonato Mineiro, com 46 títulos conquistados, o Galo vai disputar a final da competição pelo 16º ano consecutivo. A decisão será disputada em jogo único contra o Cruzeiro, no próximo sábado, dia 2, às 16h30. A partida terá mando de campo da Federação Mineira de Futebol.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 3 X 0 CALDENSE
Competição: Campeonato Mineiro
Fase: semifinal (jogo de volta)
Data: 27/03/2022
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Sasha (19´ 1ºT), Keno (28´ 1º T), Ademir (19´ 2º T) (Atlético)
Público: 29.184
Renda: R$ 464.837,74
Atlético: Rafael, Guga (Mariano), Igor Rabello, Réver, Rubens, Allan (Otávio), Jair, Nacho, Zaracho (Ademir), Keno (Dylan Borrero), Sasha (Fábio Gomes)
Técnico: Antonio Mohamed
Caldense: Renan Rinaldi, Yuri Ferraz, Jonathan Costa, Lula, Mateus Muller (Michael), Íkaro (Paulo Vítor), Guilherme Borges, Alemão, Filipi Sousa (Gabriel Braga), Neto Costa (Douglas Esquilo), Marco Aurélio (Kaíque)
Técnico: Gian Rodrigues
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Árbitro Assistente 1: Marcus Vinícius Gomes Antunes
Árbitro Assistente 2: Fernanda Nandrea Gomes Antunes
Quarto Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães
Inspetor: Juliano Lopes Lobato
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Quality Manager VAR: Carlos Henrique Costa
Avar 1: Felipe Alan Costa de Oliveira
Observador de VAR: Renato Cardoso da Conceição
fonte: https://atletico.com.br/noticias/galo-avanca-a-final

Outras noticias do campeonato mineiro

  Com gol de Nacho, Galo vence o Democrata-GV