Atlético-mg

Galo perde para o Atlético Goianiense

O Galo perdeu por 2 a 1 para o Atlético Goianiense esta noite, 17, em Goiânia (GO), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Nathan Silva, de cabeça, fez o ...

Por Redação

há 1 mês


Galo perde para o Atlético Goianiense


O Galo perdeu por 2 a 1 para o Atlético Goianiense esta noite, 17, em Goiânia (GO), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Nathan Silva, de cabeça, fez o gol alvinegro. Janderson e Oliveira marcaram para os donos da casa.

O time do técnico Cuca manteve-se com 56 pontos na liderança da tabela de classificação do campeonato. A derrota foi a primeira do Atlético depois de 18 rodadas de invencibilidade na competição.


Crédito: Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza

No primeiro tempo, o Galo teve a posse de bola, mas criou poucas oportunidades. Aos 11, Alonso recebeu cruzamento na área e cabeceou, mas a bola passou por cima do travessão superior do gol adversário.

Aos 19, Keno subiu em velocidade pela esquerda e tocou para Hulk, sem marcação, na área. Porém, a bola escapou e o goleiro Fernando Miguel defendeu antes de Hulk finalizar.

O Atlético Goianiense chegou com perigo aos 33 minutos. Janderson entrou na área, passou pelos defensores e chutou. Everson rebateu. Na sequência, a bola ficou com Zé Roberto, que chutou forte de fora da área para nova defesa do goleiro atleticano.

Aos 44, em troca de bola com Hulk, Arana cruzou da esquerda. Nacho, na área, pulou para cabecear, mas o goleiro Fernando Miguel chegou primeiro na bola.

Segundo tempo
O Galo voltou para a segunda etapa buscando o ataque. O Atlético Goianiense, por sua vez, fechou-se em seu campo de defesa. Aos 7 minutos, Arana recebeu a bola de fora da área e chutou direto, para defesa do goleiro Fernando Miguel.

Aos 13 minutos, Nacho cobrou escanteio pela direita e Nathan Silva, de cabeça, colocou o Galo à frente no marcador: 1 a 0. Aos 19, em um contra-ataque, Marlon Freitas tocou para Janderson, na direita. Ele chutou forte e fez o gol do Atlético Goianiense.

Com o placar novamente igual, o técnico Cuca promoveu duas mudanças aos 24 minutos. Colocou Sasha e Dylan nos lugares de Tchê Tchê e Keno, respectivamente. Aos 27, a dupla fez boa jogada. Sasha cruzou da direita e Dylan chutou de fora da área, mas a bola passou por cima do gol.

Aos 35, após cobrança de escanteio, Oliveira recebeu a bola na área e ampliou o marcador a favor dos donos da casa.

Aos 44, Nacho recebeu a bola na área e finalizou, mas o goleiro Fernando Miguel defendeu.

Copa do Brasil
O próximo compromisso do Galo é quarta-feira, 20, às 21h30, contra o Fortaleza, no Mineirão, pelas semifinais da Copa do Brasil. Os ingressos para a partida já estão à venda, exclusivamente on-line. Compre aqui.

Álbum de fotos da partida:
ATLÉTICO-GO X ATLÉTICO 17.10.2021 - CAMPEONATO BRASILEIRO

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 2 X 1 ATLÉTICO
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 27ª
Data: 17/10/2021
Estádio: Antônio Accioly
Cidade: Goiânia (GO)
Gols: Janderson e Oliveira (19´ e 35´ 2ºT - Atlético-GO); Nathan Silva (13´ 2ºT - Atlético)

Atlético-GO: Fernando Miguel, Arnaldo (Oliveira), Wanderson, Eder, Igor Cariús, Willian Maranhão, Gabriel Baralhas (Marlon Freitas), Janderson, André Luís (Jefferson), Ronald (João Paulo), Zé Roberto (Brian Montenegro)
Técnico: Eduardo Souza

Atlético: Everson, Guga (Hyoran), Nathan Silva, Alonso, Arana, Allan, Tchê Tchê (Sasha), Zaracho (Calebe), Nacho, Keno (Dylan), Hulk
Técnico: Cuca

Cartões amarelos: Zé Roberto (Atlético-GO)

Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Árbitro Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP)
Árbitro Assistente 2: Evandro de Melo Lima (AB-SP)
Quarto Árbitro: Gabriel dos Santos Queiroz (CD-GO)
Analista de Campo: Júlio César Mota Fernandes (CBF-GO)
Árbitro de Vídeo: Péricles Bassols Pegado Cortez (MTR-SP)
Avar: Herman Brumel Vani (AB-SP)
Observador de VAR: Wagner dos Santos Rosa (CBF-RJ)

Fonte: https://agenciaesporte.com.br/proxy/atletico.php?slug=galo-perde-para-o-atletico-goianiense
Outras noticias do Atlético-MG

  Clima de decisão: Galo encerra treinos para encarar o Fortaleza