Atlético-mg

Galo vence e é semifinalista da Copa do Brasil

O Galo continua impecável na temporada 2021. Líder isolado do Brasileirão e semifinalista da Copa Libertadores da América, a equipe comandada pelo técnico Cuca também ...

Por Redação

há 1 mês


Galo vence e é semifinalista da Copa do Brasil


O Galo continua impecável na temporada 2021. Líder isolado do Brasileirão e semifinalista da Copa Libertadores da América, a equipe comandada pelo técnico Cuca também avançou para semifinal da Copa do Brasil, ao vencer o Fluminense por 1 a 0, no jogo de volta das quartas de final.
Fotos: Pedro Souza / Clube Atlético Mineiro
A partida foi disputada na noite desta quarta-feira, 15, no Mineirão. No jogo de ida, no Rio de Janeiro, o Atlético venceu por 2 a 1.
O gol da vitória foi marcado por Hulk, aos dez minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti.
O adversário na semifinal será o Fortaleza.
Seleção do povo - Mesmo sem a presença de público, a Massa fez a sua parte com um belo mosaico na arquibancada do Gigante da Pampulha.
Próximo jogo - O Galo voltará a campo neste sábado, 18, para enfrentar o Sport, no Mineirão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O JOGO
O primeiro tempo foi de muita marcação no meio-campo e poucas oportunidades de gol para os dois times.
O Atlético ofereceu perigo pela primeira vez no chute de Allan, de fora da área, defendido pelo goleiro Marcos Felipe. Aos oito minutos, Hulk tabelou com Zaracho na grande área pela direita, fez o cruzamento e a bola atravessou a pequena área.
O Fluminense ameaçou em cabeceio de Fred, aos 28, defendido por Everson, e na conclusão de Luiz Henrique, aos 30, para fora.
Aos 35, Vargas recebeu ótimo passe de Nacho na grande área, dominou a bola girando o corpo e finalizou para a defesa de Marcos Felipe, mas a arbitragem marcou impedimento do atacante chileno do Galo.
Zaracho teve boa chance aos 42 minutos, após receber grande passe de Mariano na grande área pela direita, mas concluiu para fora.
O Atlético voltou do intervalo com Diego Costa no lugar de Vargas. O ritmo do jogo aumentou na etapa final. Logo aos dois minutos, Diego Costa cruzou rasteiro pela direita e por muito pouco Zaracho não alcançou a bola para abrir o placar.
No ataque seguinte, Diego Costa serviu Nacho Fernandez e o argentino exigiu boa defesa do arqueiro do time carioca.
GOL DO GALO - Aos dez minutos, Mariano cruzou pela direita e a bola pegou no braço de Danilo Barcelos, pênalti que Hulk cobrou com categoria, deslocando o goleiro, para inaugurar o marcador no Mineirão: Galo 1 x 0.
Cinco minutos mais tarde, após falha na saída de bola da equipe visitante, Diego Costa rolou e Arana chutou forte para fora. Aos 18, em contra-ataque, Diego Costa recebeu passe de Hulk na entrada da área e chutou cruzado para fora.
Igor Rabello quase marcou de cabeça, aos 23 minutos, após cobrança de falta de Nacho pela esquerda, mas a bola acertou a trave.
Diego Costa recebeu novo passe de Hulk na grande área, aos 36 minutos, e chutou cruzado para fora. No lance, a bola ainda desviou no defensor do Fluminense antes de sair pela linha de fundo.
Na última boa chance, aos 45, Arana invadiu a área pela esquerda e exigiu boa defesa do goleiro tricolor.
Fotos: Pedro Souza / Clube Atlético Mineiro
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1 x 0 FLUMINENSE
Competição: Copa do Brasil
Etapa: quartas de final (volta)
Data: 15/09/2021
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gol: Hulk (10' - 2ºT)
Atlético
Everson; Mariano, Igor Rabello, Alonso, Guilherme Arana, Allan, Jair (Réver), Zaracho (Keno), Nacho Fernández (Eduardo Sasha), Vargas (Diego Costa) e Hulk (Nathan).
Técnico: Cuca.
fonte: https://atletico.com.br/noticias/galo-e-semifinalista-da-copa-do-brasil-2

Outras noticias do Atlético-MG

  Galo foca no Brasileirão