Copa Do Brasil

Na Arena, Grêmio vence o Vitória e está nas quartas de final da Copa do Brasil

Grêmio e Vitória se enfrentaram na noite desta terça-feira, para decidir a vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Com a vantagem por 3 a 0, conquistada ...

Por Redação

há 2 meses


Na Arena, Grêmio vence o Vitória e está nas quartas de final da Copa do Brasil


Grêmio e Vitória se enfrentaram na noite desta terça-feira, para decidir a vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Com a vantagem por 3 a 0, conquistada no jogo de ida, o Tricolor somou a vitória de 1 a 0 sobre o time baiano, alcançada na partida de hoje, na Arena e se classificou às quartas de final da competição.

Os primeiros instantes da partida foram disputados, sem chances claras de gol. O Vitória foi quem chegou antes no ataque, próximo dos 10 minutos, com Gabriel Bispo sendo acionado, mas Darlan conseguiu se antecipar e fazer o corte.

Aos 15 minutos, a melhor oportunidade saiu do lado gremista. Após uma boa troca de passes, Vanderson recebeu na direita, dentro da área, e chutou – o goleiro defendeu e, no rebote, Ricardinho empurrou para o fundo das redes, mas o lance foi anulado por impedimento do centroavante.

A resposta foi praticamente imediata, pela direita, quando Van fez um cruzamento para Samuel, que desviou de cabeça, mandando por sobre a meta, com muito perigo. Outra chance adversária saiu aos 22’, em cobrança de falta. A bola foi levantada na área por Soares, direto nas mãos do goleiro Chapecó.

Passados 26’, o Grêmio se lançou ao ataque com Léo Pereira, que invadiu a área e buscou o cruzamento para Ricardinho, mas a defesa fez o corte pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, a bola foi colocada na marca penal e Ruan completou de cabeça, mas Lucas Arcanjo defendeu no meio do gol. Quatro minutos depois, foi a vez de Léo Pereira fazer um cruzamento fechado e Ricardinho, na pequena área, tentar completar de cabeça, mas o goleiro baiano fez uma boa defesa.

O Vitória teve uma grande oportunidade com um chute de fora da área de Soares, que passou raspando a trave da meta defendida por Gabriel Chapecó, aos 38’.

Na reta final, Vanderson cruzou para Ricardinho, que finalizou, dividindo com o marcador - no lance, a bola ainda sobrou para Jean Pyerre, que chutou, o goleiro defendeu e, no rebote, bateu na mão de João Pedro. Pênalti e o volante expulso.

Jean Pyerre foi para a cobrança e estufou as redes adversárias, abrindo o marcador na Arena, aos 46 minutos da etapa inicial.

O Grêmio voltou a campo com duas alterações: Alisson e Bruno Cortez saíram para dar lugar a Luiz Fernando e Guilherme Guedes.

Logo no início do segundo tempo, o Tricolor chegou com muito perigo e quase ampliou o placar. Jean Pyerre cobrou um escanteio, e Ricardinho desviou de cabeça, acertando a trave. A bola voltou para o centroavante e ao final, sobrou para Geromel, que arrematou, mas em cima da defesa.

Passados 10’, os gremistas tiveram uma chance em escanteio. Jean colocou na área, Ricardinho desviou de cabeça e a bola explodiu na trave. Em seguida, foi a vez de Jean chutar de longe, obrigando uma boa defesa do goleiro Lucas Arcanjo.

Outra boa chance gremista saiu dos pés de Léo Pereira, aos 20’, quando recebeu um passe de Jean Pyerre e chutou para o fundo das redes, mas foi flagrado em posição de impedimento e o gol foi anulado. Dois minutos depois, Jean recebeu e finalizou, mandando por sobre a meta.

Mais uma boa trama tricolor foi construída pela direita, com Ricardinho sendo acionado na cara do gol. O centroavante chutou por sobre o gol, mas já estava impedido.

Outras duas alterações foram providenciadas pelo técnico Luiz Felipe Scolari, aos 25’. Rodrigues e Thiago Santos entraram nos lugares de Vanderson e Darlan.

Em uma das suas ´primeiras ações no jogo, Thiago já levou perigo, com um chute no canto esquerdo da meta, obrigando Lucas a espalmar a escanteio, aos 30’.

A última mudança na equipe tricolor foi feita, com Jhonata Robert no lugar de Léo Pereira.

Com 37 jogados, Luiz Fernando recebeu na frente da área, girou e chutou – a bola passou à direita do gol.

Com o resultado, o Grêmio se classifica para a próxima fase da competição. O sorteio das quartas de final da Copa do Brasil irá ocorrer no próximo dia 6 de agosto, às 15h.

O próximo compromisso do Tricolor será na segunda-feira, diante da Chapeconese, na Arena, às 20h, pelo Brasileiro.

fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/24526/na-arena--gremio-vence-o-vitoria-e-esta-nas-quartas-de-final-da-copa-do-brasil-

Outras noticias do Grêmio

  Grêmio treina em Atibaia para duelo diante do Bragantino