Copa Sul-americana

Nos acréscimos, Rwan marca e Santos FC arranca vitória no Equador

Na noite desta quinta-feira (05), o Santos FC conseguiu uma grande vitória jogando fora de seus domínios. Diante da Universidad de Quito, no Equador, o time santista venceu por 1 ...

Por Redação

há 1 mês


Nos acréscimos, Rwan marca e Santos FC arranca vitória no Equador


Na noite desta quinta-feira (05), o Santos FC conseguiu uma grande vitória jogando fora de seus domínios. Diante da Universidad de Quito, no Equador, o time santista venceu por 1 a 0 com um gol marcado aos 47 minutos, por Rwan. O Menino da Vila entrou ao decorrer do segundo tempo, trouxe mais movimentação a equipe e foi coroado com o gol da vitória.

Com o triunfo, o Peixe se mantém na 2ª colocação no Grupo C, dependendo apenas de suas forças para se classificar para a próxima fase. O Alvinegro volta a campo pela Copa Sul-Americana no dia 18, contra o Unión La Calera, na Vila Belmiro

Já a próxima partida do time santista será diante do Cuiabá, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro, às 18h00.

O jogo
A primeira etapa foi muito disputada, e as ações foram concentradas principalmente no meio de campo.

O time santista chegou bem pela primeira vez aos 11 minutos. Felipe Jonatan recebeu de Pirani na esquerda e cruzou na entrada da área para Lucas Barbosa. Ele tenta a finalização mas a bola acaba passando.

Aos 19 minutos, Lucas Barbosa e Gabriel Pirani fazem boa trama na entrada da área, ensaiam uma tabela, e na hora da finalização, Pirani é travado pela marcação.

Muito bem postada, a defesa santista não deu espaços para o time da casa, evitando grandes perigos ao goleiro John.

No segundo tempo, o técnico Fábian Bustos realizou alterações na equipe, deixando o time mais ofensivo.

Com as entradas de Rwan e Marcos Leonardo, o Peixe iniciou investidas pelas laterais, criando mais situações de perigo perto da área.

Aos 36 minutos, em trama dos dois Meninos da Vila, Rwan coloca a bola na rede, mas o árbitro assinala impedimento.

Foto: (Ivan Storti/Santos FC)

Já nos acréscimos, em rápido contra-ataque, Lucas Pires ajeita para Rwan já na entrada da área, e com muita categoria, o camisa 12 coloca no canto direito do goleiro para abrir o marcador no Equador. Segundo gol do Menino da Vila pela equipe principal!

No último lance da partida, após bate e rebate na área santista, a bola sobrou limpa para o atacante da Universidad, e com John fora do gol, Eduardo Bauermann se colocou embaixo das traves e impediu o gol do empate, garantindo a grande vitória do Santos no Equador.

FICHA TÉCNICA
Universidad Católica de Quito 0 x 1 Santos FC
Local
: Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador.
Data: quinta-feira, 5 de maio de 2022
Horário: 21h30
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: Jose Antelo e Edwar Saavedra (BOL)
Cartões Amarelos: Yuber Mosquera (UCQ)
Gols: Rwan aos 47min do segundo tempo.
Universidad: Cuero; Anangonó (Carrasco), Yuber Mosquera, Ordóñez e Loor; Kevin Minda, Facundo Martínez (Cevallos), Clavijo (Wálter Chalá) e Ismael Díaz (Rivas); Alzugaray e Cristian Martínez. Técnico: Miguel Rondelli
Santos FC: John; Auro, Eduardo Bauermann, Velázquez e Felipe Jonatan; Willian Maranhão (Lucas Pires), Camacho (Vinícius Zanocelo), Sandry e Gabriel Pirani (Marcos Leonardo); Lucas Barbosa (Lucas Braga) e Angulo (Rwan). Técnico: Fábian Bustos

fonte: https://www.santosfc.com.br/nos-acrescimos-rwan-marca-e-santos-fc-arranca-vitoria-no-equador/
Outras noticias do copa sul-americana

  Fluminense derrota o Junior Barranquilla-COL