Bragantino

Palmeiras arranca empate com o Bragantino e dorme tranquilo na liderança

Com time reserva, o Palmeiras visitou a equipe do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista (SP), em duelo disputado às 19h deste sábado (03.09) no Estádio Nabi Abi ...

Por Redação

há 2 meses


Palmeiras arranca empate com o Bragantino e dorme tranquilo na liderança


Com time reserva, o Palmeiras visitou a equipe do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista (SP), em duelo disputado às 19h deste sábado (03.09) no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, e os times empataram por 2 a 2. Com isso, o Verdão foi a 51 pontos e, até o fim de sua participação na rodada, está a oito pontos de vantagem do vice-líder Flamengo, que, caso vença do Ceará no duelo deste domingo, às 11h (rubro-negro mandante), o Verdão seguirá com vantagem de pelo menos cinco pontos.

O enredo da partida foi curioso. O Alviverde saiu atrás no marcador por 2 a 0, com gols de ex-jogadores seus: o lateral Luan Cândido, aos 24, e o atacante Artur, aos 35 do primeiro tempo, mas buscou igualdade após diminuir ainda na etapa inicial, aos 48 – último lance -, em cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa para Vanderlan que contou com uma ajudinha do goleiro Cleiton, que desviou contra a própria meta; depois, igualou com o uruguaio Merentiel, que entrou aos 21 do segundo tempo e balançou as redes aos 25, marcando seu primeiro gol com a camisa do Maior Campeão do Brasil.

Ao ter marcado dois gols neste mesmo jogo, o Palmeiras atingiu a expressiva marca de 10 mil gols em toda a sua história atuando no Estado de São Paulo, pois, antes de a bola rolar nesta partida, o Alviverde acumulava 9.998 gols marcados desde sua primeira partida, em 1915, que aconteceu no interior paulista. Desta forma, Merentiel, além de ter marcado o seu primeiro gol pelo Verdão, também deixou sua marca nesta conta emblemática.

O Palmeiras de Abel Ferreira, nesta noite, foi a campo com: Weverton; Mayke, Luan, Kuscevic e Vanderlan; Danilo, Atuesta e Bruno Tabata; Scarpa, Wesley e López. No decorrer da partida, para reforçar a equipe em setores específicos, entraram Gabriel Menino, Zé Rafael, Dudu, Rony e Merentiel.

Um time consideravelmente modificado em relação às escalações titulares anteriores – que, por exemplo, contava nomes dentre os onze principais jogadores como Marcos Rocha na lateral direita, Gómez e Murilo como dupla de zaga; Piquerez na lateral esquerda; Rony e Dudu como titulares no ataque.

Isso porque o Palmeiras volta a campo já na próxima terça-feira (06), às 21h30, no Allianz Parque, para receber a equipe do Athletico-PR pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores 2022. No duelo de ida, o Alviverde foi superado por 1 a 0 na Arena da Baixada e, para buscar reverter o placar e figurar em sua sétima final do Continental (na busca pelo quarto caneco), o atual bicampeão da América, então poderá contar força máxima do time completo em campo.

FICHA TÉCNICA 

RED BULL BRAGANTINO 2 x 2 PALMEIRAS 

Competição: Campeonato Brasileiro, 25ª rodada

Local e Horário: Estádio Nabi Abi Chedid, às 19h 

Árbitro: Raphael Claus - SP/Fifa 

Auxiliares: Danilo Simon Manis - SP/Fifa e Rodrigo Henrique Correa - RJ/Fifa 

VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral - SP/Fifa 

Cartões Amarelos: Wesley, Atuesta e Vanderlan (PAL); Artur e Luan Cândido (RBB) 

Gols: Luan Cândido, aos 24', e Artur, aos 35' do 1º tempo (BRA). Cleiton, contra, aos 48' do 1º tempo e Merentiel, aos 26' do 2º (PAL). 

Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Eric Ramies; Artur, Alerrandro (Jadson) e Hyoran. Técnico: Maurício Barbieri

Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Kuscevic e Vanderlan; Danilo, Atuesta (Ganriel Menino), Bruno Tabata (Merentiel) e Gustavo Scarpa (Zé Rafael); Wesley (Dudu) e Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira

Outras noticias do Bragantino

  Red Bull Bragantino empata com Atlético MG em 1 a 1