Libertadores

Palmeiras bate São Paulo no Allianz Parque e avança à semifinal da Libertadores

O Palmeiras recebeu a equipe do São Paulo na noite desta terça-feira (17) pelo jogo de volta das quartas de final da CONMEBOL Libertadores 2021. Como o jogo de ida ...

Por Redação

há 2 meses


Palmeiras bate São Paulo no Allianz Parque e avança à semifinal da Libertadores


Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

Como consequência da classificação desta noite, o Palmeiras melhorou ainda mais seu desempenho em jogos de mata-mata no Allianz Parque: a arena palmeirense já recebeu 24 jogos eliminatórios (com este) em toda a sua história, considerando partidas válidas pela Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Paulista, e o Verdão saiu vencedor em 19 oportunidades, avançando de fase ou conquistando o título, sendo derrotado em apenas cinco ocasiões. Levando em conta apenas a Libertadores, foram nove duelos decisivos já com o de hoje, dos quais o time palestrino saiu classificado em sete deles!

Com o resultado, o São Paulo segue sendo a maior vítima do Palmeiras no Allianz Parque. Reinaugurado em 2014, foram 13 encontros entre as equipes, e o Verdão venceu nove, empatou duas e perdeu apenas duas – desta forma, com nove vitórias sobre o Tricolor, o São Paulo é o time mais derrotado pelo Verdão na arena em números absolutos. Depois aparece o Fluminense, com oito reveses na casa palestrina (em oito duelos). Além de ser o time que mais acumula derrotas na história da arena palmeirense, o São Paulo também é o que mais sofreu gols no Allianz Parque: 25 no total, seguido por Fluminense, com 18, e Santos, com 16.

Outro fator positivo em decorrência do prélio foi que o Palmeiras se tornou o clube brasileiro com mais jogos na história da Libertadores: com um total de 207 jogos pela Libertadores desde que disputou o torneio pela primeira vez em 1961, o Verdão igualou o Grêmio nesta noite e agora divide a liderança da lista no quesito junto ao Tricolor Gaúcho. Apenas do mesmo número de jogos na Libertadores, o Alviverde já é há muito tempo o time brasileiro com mais vitórias no Continental, com 116, contra 108 do já eliminado Grêmio, segundo colocado.

O Maior Campeão do Brasil ainda lidera o ranking de vitórias dentre os brasileiros como mandante, hoje se isolando na primeira posição, com 75 vitórias, contra 74 do Grêmio, segundo colocado. O Verdão também é o time brasileiro com mais vitórias como visitante na história da competição, com 44 triunfos contra 34 do Cruzeiro, segundo colocado. Nos últimos 22 compromissos como visitante, foram 16 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas.

Individualmente, diante do São Paulo, Weverton se isolou como o jogador com mais vitórias pelo Palmeiras na história da Libertadores. Nesta noite, o arqueiro superou o ex-golerio Marcos – antes ambos estavam empatados com 27 triunfos (Weverton chegou ao vigésimo oitavo). Além disso, ao ter entrado em campo, o camisa 21 também se tornou o terceiro atleta com mais partidas pelo clube na competição internacional, igualando o ex-volante Galeano, que soma 38 duelos.

Assim como Weverton, Dudu também assumiu a terceira posição no ranking de jogadores com mais confrontos pelo Verdão na história da Libertadores. O atacante soma os mesmos 38 embates do goleiro palestrino. Dudu também fez seu primeiro gol desde que voltou ao Verdão, há um mês, e, por isso, foi outro destaque individual em campo.

Apenas no Allianz Parque, Dudu é o jogador com mais jogos (132), mais vitórias (94), mais gols (34, com o de hoje) e mais assistências (35) no Allianz Parque. Especificamente contra o São Paulo no Allianz Parque, aliás, o Dudu nunca perdeu: foram nove jogos, oito vitórias, um empate e três gols marcados – incluindo uma pintura de cobertura em Rogério Ceni pelo Paulista de 2017, que lhe rendeu uma placa.

Os meio-campistas Raphael Veiga e Patrick de Paula também não ficaram para trás quando o assunto é ser destaque individual; eles marcaram o primeiro e o terceiro gol do Verdão, respectivamente. Veiga melhorou ainda mais seus números em 2021: passou a ser o artilheiro do time na temporada, com dez bolas na rede (igualando Willian Bigode), enquanto Patrick de Paula pontou pela segunda vez seguida pela Libertadores – havia marcado na terça passada, no jogo de ida, no Morumbi, empate por 1 a 1 – um feito ótimo para um volante.

AGENDA

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (22), às 11h, no Allianz Parque, e enfrenta o Cuiabá-MT pela 17ª rodada do Brasileirão.

Fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/palmeiras-bate-sao-paulo-no-allianz-parque-e-avanca-a-semifinal-da-libertadores/
Outras noticias do Palmeiras

  Atlético-MG x Palmeiras: números, estatísticas e curiosidades da partida