Athletico-pr

Rubro-Negro inicia a preparação para o jogo de volta das quartas da Copa do Brasil

Depois de dois jogos fora de casa, o Athletico Paranaense está de volta a Curitiba. E nesta segunda-feira (15), já iniciou no CAT Caju a preparação para o segundo e ...

Por Redação

há 1 mês


Rubro-Negro inicia a preparação para o jogo de volta das quartas da Copa do Brasil


Depois de dois jogos fora de casa, o Athletico Paranaense está de volta a Curitiba. E nesta segunda-feira (15), já iniciou no CAT Caju a preparação para o segundo e decisivo jogo das quartas de final da Copa do Brasil.

O desafio é contra o Flamengo, no Estádio Joaquim Américo. Começa às 21h30 desta quarta-feira (17). E toda cobertura antes, durante e depois da partida, você confere aqui mesmo no athletico.com.br e demais canais oficiais do Rubro-Negro.

Chegada a Curitiba 

A delegação athleticana chegou de viagem no início da tarde de hoje (15). E do aeroporto, seguiu direto para o CAT Caju.

Foram cinco dias fora da cidade, período em que o time enfrentou o Estudiantes na Argentina, pela CONMEBOL Libertadores, e o Flamengo no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

O treino desta segunda-feira (15) começou às 14h. Aos jogadores que iniciaram o jogo do domingo (14) no Rio de Janeiro (RJ), os trabalhos foram de recuperação física. O restante do elenco treinou no campo, em ensaios técnicos e táticos com bola.

Programação

A programação pré-jogo conta com mais uma sessão de treinos, prevista para a tarde desta terça-feira (16), no Estádio Joaquim Américo. Após esta movimentação, serão definidos os atletas que no mesmo dia ficam concentrados no CAT Caju para o jogo.

O que é preciso para o Furacão se classificar? 

Depois do empate sem gols no Maracanã no jogo de ida em 27 de julho, o Furacão precisa de uma vitória por qualquer placar para ficar com a vaga à semifinal.

Não há critério de gol qualificado, quando uma equipe leva vantagem por ter feito gol na casa do adversário. Dessa forma, caso ocorra um novo empate, por qualquer placar, a disputa da vaga vai para as cobranças de pênaltis logo após o fim do tempo normal.

Próximas fases 

Quem for o vencedor na soma dos dois encontros entre CAP e CRF vai enfrentar na semifinal o vencedor dos duelos entre São Paulo e América Mineiro.

As datas das partidas da fase semifinal estão previstas para 24 de agosto e 14 de setembro.

A decisão do título da Copa do Brasil também ocorre em dois jogos. O primeiro em 12 de outubro. O segundo, em 19 de outubro.
Outras noticias do Athletico-PR

  Furacão faz gol aos 50 minutos do segundo tempo e está nas semifinais da Libertadores