Santos

Santos vence na estreia da Copa Sul-Americana e leva vantagem para o jogo da volta

O Santos FC estreou na Copa Sul-Americana já nas oitavas de finais da competição, na noite desta quinta-feira (15), e venceu o Independiente (ARG) por 1 a 0 na Vila Belmiro. Kaio ...

Por Redação

há 3 meses


Santos vence na estreia da Copa Sul-Americana e leva vantagem para o jogo da volta


O Santos FC estreou na Copa Sul-Americana já nas oitavas de finais da competição, na noite desta quinta-feira (15), e venceu o Independiente (ARG) por 1 a 0 na Vila Belmiro. Kaio Jorge foi o autor do gol do Peixe. Com o triunfo, o time santista pode até empatar na Argentina, no segundo jogo, que estará classificado para as quartas de finais do torneio.

O próximo compromisso do Peixe é diante do Red Bull Bragantino, no domingo (18) ás 20h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogo
A primeira oportunidade na partida foi da equipe santista, através de Marcos Guilherme. O atacante santista recebe na ponta da esquerda e chuta da entrada da área visando encobrir o goleiro, e a bola passa próxima a trave, aos 7 minutos.

Aos 15 minutos, Camacho acha Moraes avançando pela esquerda e o lateral cruza para Kaio Jorge, que ganha da marcação e cabeceia para fora.

O Peixe seguiu pressionando a equipe adversária, e aos 30 minutos, Kaio Jorge recebeu na intermediária, avançou, se livrou da defesa e bateu forte, obrigando o goleiro a fazer a defesa em dois tempos.

Restando cinco minutos para o fim do tempo regulamentar, Marcos Guilherme vence na velocidade e entra na área pelo lado esquerda, e quase abre o placar para o time santista. O arqueiro fez nova defesa.

Já na segunda etapa, aos 3 minutos, Pará recebe a bola na direita e cruza na área. Kaio Jorge tenta finalizar na sobra, mas é travado pela zaga argentina.

Cinco minutos depois, a bola sobra Gabriel Pirani, de frente para o gol, e a bola explode no peito do goleiro. Na sequência, Marinho recebe na direita, puxa para a entrada da área e bate rasteiro para outra defesa do arqueiro.

Aos 10 minutos, a melhor chance santista até então. Jean Mota cobra escanteio fechado, e Kaiky chega primeiro para cabecear, e o goleiro se estica todo para evitar o gol.

O Santos FC continuou no ataque, e Gabriel Pirani recebeu de Marinho na entrada da área e finalizou de esquerda buscando o canto direito. Por muito pouco a bola não entrou.

Aos 22 minutos, Moraes coloca na área, e Marinho, em um lindo lance, manda de bicicleta para o gol, e a bola passa muito próxima a trave.

Um minuto depois, enfim, o merecido gol do Alvinegro saiu. Marcos Guilherme bateu rasteiro de primeira ao receber de Marinho, e o goleiro Sosa deu rebote. Esperto, Kaio Jorge avançou e colocou a bola no fundo da rede. Santos 1 a 0!

Três minutos depois, João Paulo trabalhou pela primeira vez na partida, e defendeu um chute forte de Roa.

O time argentino tentou empatar no restante do jogo, mas a defesa santista, bem postada, impediu os principais perigos.

Restando um minuto para a partida terminar, João Paulo garantiu a vitória. Silvio Romero cobrou falta com categoria, e o goleiro do Peixe realizou linda defesa, e voou para colocar a bola para escanteio.

João Paulo protagonizou uma extraordinária defesa no fim do jogo! (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Segundos depois, o árbitro finalizou a partida, e o Peixe leva a vantagem para a Argentina, almejando a vaga para as quartas de finais.

Ficha Técnica:
Santos FC 1 x 0 CA Independiente
Data: 15/07/2021
Horário: 19h15
Gols: Kaio Jorge aos 23min do segundo tempo.
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Árbitro: Wilmar Roldan
Auxiliares: Alexander Guzman e John Leon
Cartões amarelos: Carlos Sánchez e Kaiky (SFC); Insaurralde, Lucas Rodriguez e Lucas González (CAI)
SFC: João Paulo; Pará (Vinícius Zanocelo), Luiz Felipe, Kaiky e Moraes; Camacho, Jean Mota (Lucas Braga) e Gabriel Pirani (Carlos Sánchez); Marinho, Marcos Guilherme e Kaio Jorge (Madson). Técnico: Fernando Diniz
CAI: Sosa; Bustos, Ostachuk, Insaurralde e Rodríguez; Blanco, Lucas Romero, Roa e Velasco (Herrera); Palácios (Braian Martínez) e Romero. Técnico: Julio Falcioni

fonte: https://www.santosfc.com.br/santos-vence-na-estreia-da-copa-sul-americana-e-leva-vantagem-para-o-jogo-da-volta/

Outras noticias do Santos

  Santos FC domina a partida e vence o Athletico na Vila Belmiro