Campeonato Carioca

Vasco é superado pelo Botafogo em São Luís pelo Campeonato Carioca

O Vasco foi superado pelo Botafogo por 1 a 0, neste domingo (13/2), no Castelão, em São Luís do Maranhão, pelo Campeonato Carioca. Com o resultado, o Cruzmaltino encerrou ...

Por Redação

há 6 meses


Vasco é superado pelo Botafogo em São Luís pelo Campeonato Carioca


O Vasco foi superado pelo Botafogo por 1 a 0, neste domingo (13/2), no Castelão, em São Luís do Maranhão, pelo Campeonato Carioca. Com o resultado, o Cruzmaltino encerrou a sexta rodada em quarto lugar, com 13 pontos conquistados.

O próximo compromisso do Gigante da Colina será diante do Bangu, na quinta-feira (17/2), às 20h30, em São Januário.

O JOGO

A primeira boa chegada do Vasco foi aos 8 minutos. Edimar foi derrubado na esquerda e Nenê cobrou com veneno para a área, a bola sobrou para Ulisses, que ajeitou para Matheus Barbosa tentar o chute de primeira e mandar por cima. Aos 10, Gabriel Pec levou ao fundo e bateu cruzado, assustando o goleiro adversário. Aos 14, Edimar cruzou da esquerda e Nazário pegou mal. A tentativa acabou virando um passe para Raniel, que ajeitou pra canhota e mandou pra fora.

A última tentativa antes da parada técnica foi do volante Juninho. Após jogada ensaiada com Nenê, o camisa 50 puxou pro meio e arriscou o chute, mandando à direita do gol. O confronto era equilibrado, com as duas equipes buscando o gol. Aos 31, o adversário abriu o placar. O bandeira assinalou impedimento, que foi revisado pelo VAR e o gol acabou confirmado: 1 a 0. O Cruzmaltino ainda buscou o empate, mas terminou a primeira etapa sem balançar as redes.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

O Vasco voltou para a segunda etapa com muita atitude. Com 7 minutos, a equipe já tinha criado três oportunidades. Com Edimar, que tentou o chute da entrada da área, Nenê, que obrigou Gatito a fazer boa defesa, e Raniel, que mandou no travessão após bela jogada de Juninho pela direita. Melhor na partida, o Gigante teve novas tentativas com Juninho, Raniel e Gabriel Pec, mas a bola não entrou.

Aos 17, Nenê cobrou falta com muita categoria e mandou muito perto. Os vascaínos não desistiam e aos 35 vieram duas chances em sequência. Primeiro, Riquelme cruzou para Figueiredo mandar de cabeça e obrigar o goleiro a fazer linda defesa. Logo depois, foi a vez de Nenê tentar colocado e parar no arqueiro adversário. Aos 41, o empate ficou muito próximo. Nenê cruzou, Laranjeira bateu pra dentro e o goleiro espalmou, mas Getúlio não conseguiu conferir no rebote. Aos 46, Nenê bateu colocado da entrada da área e parou numa defesa espetacular do goleiro. Riquelme ainda teve a última grande chance da partida, mas pegou embaixo da bola e errou na direção.

FICHA TÉCNICA
Vasco x Botafogo

Data/Hora: 13/02/2022, às 20h
Local: Estádio Castelão, São Luís (MA)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Michael Correia e Gustavo Mota Correia
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Cartões amarelos: Gabriel Pec, Léo Matos e Juninho (VAS); Juninho e Diego Gonçalves (BOT)
Cartões vermelhos:

Gols: Erison (0-1, 34’/1ºT)

VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Matos (Getúlio 27’/2ºT), Ulisses, Anderson Conceição, Edimar (Riquelme 27’/2ºT); Matheus Barbosa, Juninho; Gabriel Pec, Nenê, Bruno Nazário (Figueiredo 33’/2ºT); Raniel. Técnico: Zé Ricardo.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Joel Carli, Kanu, Hugo (Jonathan Silva 22’/2ºT); Barreto, Breno (Lucas Mezenga 40’/2ºT); Luiz Fernando (Fabinho 22’/2ºT), Raí (Juninho 22’/2ºT), Diego Gonçalves; Erison (Maranhão 27’/2ºT). Técnico: Lúcio Flávio.

Outras noticias do campeonato carioca

  Flamengo goleia o Nova Iguaçu por 5 a 0 pela sexta rodada do Cariocão