Brasileirão Série B

Vasco vence o Tombense e se consolida no G4 da série B do Brasileirão

Na manhã deste sábado (13.08), abrindo a 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em São Januário, o Vasco não tomou conhecimento do Tombense e venceu ...

Por Redação

há 1 mês


Vasco vence o Tombense e se consolida no G4 da série B do Brasileirão


Na manhã deste sábado (13.08), abrindo a 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em São Januário, o Vasco não tomou conhecimento do Tombense e venceu com facilidade pelo placar de 3 a 1. Os jovens brilharam no confronto direto por uma vaga no G-4.

Com o resultado, o Gigante da Colina foi aos 42 pontos, voltou a abrir boa vantagem em relação a equipe mineira, mas segue na 4ª colocação na tabela. O Gavião, por sua vez, segue com e 33 vê a distância do G-4 aumentar para nove pontos.

O primeiro gol do duelo saiu logo aos três minutos do primeiro tempo. Marlon Gomes tocou de primeira para Nenê, que foi na linha de fundo e cruzou rasteiro para Andrey Santos finalizar fora do alcance do goleiro Felipe Garcia. Foi o quinto da grande revelação cruzmaltina nesta edição da Série B.

Um pouco mais tarde, aos 39, uma pintura dos pés de outra joia do Vasco. Marlon Gomes recebeu no meio de campo, driblou toda a marcação do Tombense e chutou colocado no canto esquerdo. Golaço na Colina Histórica e seu primeiro como jogador profissional.

Já na segunda etapa, aos 27 minutos, Andrey Santos apareceu novamente para encaminhar a vitória. Eguinaldo fez pressão no ataque, serviu Palacios na direita e o meia chileno deixou o jovem volante do Vasco sozinho para finalizar forte no canto direito.

O Tombense apareceu na reta final da partida para diminuir o marcador. Aos 39, Everton fez boa jogada, invadiu a área e chutou cruzado. Thiago Rodrigues deu rebote na marca do pênalti e Matheus Frizzo, que acabara de entrar, completou para o fundo da rede. O tento anotado deu números finais em São Januário.

Próximos confrontos

O Vasco volta a campo na próxima quinta-feira (18), às 20h, desta vez fora de casa, contra o CSA. O Tombense, que faz campanha brilhante nesta temporada, recebe o Sport no mesmo dia, às 21h30, jogando com mando de campo.

Ficha Técnica

Vasco 3 x 1 Tombense

Local: São Januário (Rio de Janeiro-RJ)

Data e hora: Sábado (13), às 11h (de Brasília)

Árbitro: Leandro Vuaden (RS)

Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Leirson Martins (ambos do RS)

 Gols: Andrey Santos 03’/1ºT e 27’/2ºT; Marlon Gomes 39’/2ºT (Vasco) / Matheus Frizzo 39’/2ºT (Tombense)

Cartões amarelos: Thiago Rodrigues, Marlon Gomes e Quintero (Vasco) / Roger Carvalho, Zé Ricardo, Rodrigo e Keké (Tombense)

Cartão vermelho: Keké (Tombense)

Vasco: Thiago Rodrigues; Matheus Ribeiro, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri, Andrey, Nenê (Palacios) e Marlon Gomes (Figueiredo); Alex Teixeira (Bruno Tubarão) e Raniel (Eguinaldo).                                            Técnico: Emílio Faro.

Tombense: Felipe Garcia; Diego Ferreira, Ednei, Roger Carvalho e Manoel (David); Rodrigo, Zé Ricardo (Nenê Bonilha), Jean Lucas (Matheus Frizzo), Bruno Mota (Keké) e Everton Galdino; Ciel.                                           Técnico: Bruno Pivetti.
Outras noticias do Brasileirão Série B

  Com gol de Vagner Love, Leão empata com o Criciúma pela Série B