Vasco

Zé Ricardo fala sobre sequência de jogos e mira clássico pelo Carioca

Na tarde desta sexta-feira (25/02), o técnico Zé Ricardo concedeu uma entrevista no CT Moacyr Barbosa. O comandante vascaíno falou um pouco sobre a sequência de jogos decisivos, ...

Por Redação

há 4 meses


Zé Ricardo fala sobre sequência de jogos e mira clássico pelo Carioca


Na tarde desta sexta-feira (25/02), o técnico Zé Ricardo concedeu uma entrevista no CT Moacyr Barbosa. O comandante vascaíno falou um pouco sobre a sequência de jogos decisivos, sendo dois clássicos pela Taça Guanabara diante de Fluminense e Flamengo, e um confronto pela Copa do Brasil com a equipe da Ferroviária (SP). Zé Ricardo avaliou que a ideia é medir forças com essas equipes e analisar o que é necessário mudar para evoluir no decorrer da temporada.

A ideia agora é medir forças para balizar nosso trabalho. Fluminense, Ferroviária, Flamengo… isso vai nos dar a medida do que temos e do que precisamos avançar. Flamengo, Fluminense e Botafogo estão em momentos diferentes, são jogos difíceis, cada um com seu enredo. Não vejo que temos que focar exatamente neles, mas nos nossos objetivos. Primeiro classificar no Carioca e no título da Taça Guanabara, classificar na Copa do Brasil e entrar forte na Serie B – analisou o treinador.

O Vasco encara o Fluminense neste sábado (26), às 17h, pela 9ª rodada da Taça Guanabara. Zé Ricardo revelou suas expectativas para o clássico, avaliou os principais pontos do adversário e espera que a equipe trabalhe ao máximo para fazer um bom jogo e conquistar um bom resultado.

Foto: Assessoria de Imprensa/Vasco

– Vamos entrar com aqueles que acreditamos estar melhor no momento. Acho que não merecemos perder para o Botafogo, tivemos uma performance para pelo menos empatar. O Fluminense vai ser um jogo complicado, montou um elenco forte, tem um treinador experiente. Trabalhar com o máximo de atenção, fazer uma boa estratégia para fazer um bom jogo e conquistar um bom resultado.

Confira outros trechos da entrevista coletiva:

Quintero e Luiz Henrique

– Quintero e Luiz Henrique estão aptos para o jogo, o Vitinho a gente resolveu esperar um pouco mais porque contamos com ele lá na frente. Não temos pressa, porque ainda temos meninos e reforços para experimentar. Prudência pra todos terem condições na Série B.

Necessidade de reforços

– Entendemos que precisamos reforçar, estamos atento ao mercado, a ideia já era ter dois ou três atletas para o início do Brasileiro. Esse plano vai ser seguido – disse Zé Ricardo.

Quintero e sistema defensivo

– A vinda do Quintero cobre uma carência que a gente tinha pedido a direção, da espaço para a dupla de zaga da Copinha, que tem muito potencial. Não pensamos em trazer ninguém para posição nesse primeiro momento. Uma equipe com equilíbrio nos seus sistemas acaba ficando mais perto dos seus objetivos. Ataque bom ganha jogo e defesa forte ganha campeonato, acredito que isso faça a diferença. O Vasco ainda precisa melhorar muito o sistema defensivo como um todo, mas a vontade e caminhar nesse sentido é grande. Nos últimos quatro jogos, ao sofremos o gol da derrota para o Botafogo. Tivemos mais tempo essa semana, trabalhamos bastante, e amanhã temos um jogo de alto nível para colocar em prática.

Copa do Brasil

Vimos nesses primeiros jogos da Copa do Brasil resultados que surpreendem. O Vasco está se preparando ao máximo, estamos assistindo aos jogos da Ferroviária pra chegarmos preparados na quarta-feira. Uma equipe que tem bom aporte financeiro dentro da sua realidade, o estádio faz o jogo andar bem. Vamos nos apresentar já no domingo de manhã para iniciar a preparação. Encarar como um jogo difícil, onde o Vasco tem que fazer valer a força da sua camisa. Um campeonato que oferece um aporte financeiro grande também.

fonte: https://vasco.com.br/ze-ricardo-fala-sobre-sequencia-de-jogos-e-mira-classico-pelo-carioca/

Outras noticias do Vasco

  Léo Matos diz ter muita gratidão pelo Vasco e mira primeiro clássico da temporada